domingo, 21 de março de 2010

... então eu GRITO!

Privacidade*

s.f. Intimidade pessoal ou de grupo definido de pessoas.

Invasão*

s.f. Ação de invadir. / Irrupção feita num país por uma força militar: as invasões dos bárbaros. / Ocupação geral de um lugar: invasão de ratos. / Medicina Irrupção de uma epidemia numa região. / Fig. Difusão súbita: a invasão das novas idéias. / Bras. Ocupação, por pessoas pobres ou de parcos recursos, de habitações ou de terras pertencentes ao Estado.


O Blog é uma espécie de garganta, e ninguém me tira o direito de gritar aqui.
"Porque há o direito ao grito.
então eu grito."
(Clarice Lispector)

P.S.: Ontem à noite me senti invadida como poucas vezes nesses quase 22 anos. Se não me falha a memória, só aconteceram invasões desse tipo (por dentro) duas vezes, uma foi a de ontem e a outra foi quando arrombaram a casa e eu vi todas a minhas coisas jogadas no chão por um estranho.


*Fonte: Dicinário Aurélio

1 cochichos:

Sirlia Lira disse...

As vezes, nos sentimos invadidos(as) mas não paramos para refletir o contrário: Será que nós não estamos invadindo? invadindo a cabeça das pessoas, a preocupação, o cuidado.
Muitas vezes nos escondemos de nós mesmos e achamos melhor que ninguem tire a cortina que é para não ver qual a peça de teatro estamos representando. É preferivél magoar as pessoas que verdadeiramente se preocupam com a nossa felicidade.
Pena que não temos todo o tempo do mundo para dizar o que está engasgado (literalmente) na garganta.